São José dos Cordeiros - PB, sábado, 7 de setembro de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara Municipal de São José dos Cordeiros aprova Projeto de Lei que institui o Programa de apoio às pessoas com doença de Alzheimer

terça-feira, 11 de junho de 2024

Os Vereadores de São José dos Cordeiros se reuniram na manhã desta terça-feira (04/06), e realizaram mais uma sessão ordinária.

O encontro foi presidido por Jandilson Maranhão, Presidente da Casa Genival Aires de Queiroz.

Foram aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

Projeto de Lei nº 019/2024, de autoria dos vereadores Niédson Brito e Paulo Moraes, institui no Calendário da Saúde do Município de São José dos Cordeiros, a Campanha Fevereiro Roxo. Como parte das ações a serem desenvolvidas durante o mês de Fevereiro a Secretaria promoverá palestras educativas, e ações de prevenção, com o objetivo de mostrar a importância da conscientização a respeito do que é Lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer, seus sintomas e tratamentos.

Projeto de Lei nº 020/2024, de autoria dos vereadores Niédson Brito e Paulo Moraes, institui o Programa de orientação, apoio e atendimento aos pacientes, familiares e cuidadores dos portadores da doença de Alzheimer. Segundo o documento, se faz necessário manter atualizados os dados cadastrais dos pacientes que fazem uso e que são custeados pelo Estado e distribuído pelo 5º núcleo regional de saúde (Monteiro). Como parte do programa a Secretaria Municipal de Saúde deverá instituir um banco de dados para o cadastramento dos pacientes portadores da doença de Alzheimer, de modo a permitir o efetivo controle e levantamento estatístico da doença.

Ambos projetos, agora, serão encaminhados ao Poder Executivo.

Moção de Pesar nº 003/2024, de autoria do vereador Jandilson Maranhão, em honra ao recente falecimento do Sr. Agostinho José Custódio, conhecido por Agostinho Perigano.

Moção de Pesar nº 004/2024, de autoria do vereador Jandilson Maranhão, em honra ao recente falecimento da Sra. Sueli Mariano da Silva, conhecida por Célia de Noé.

Moção de Pesar nº 005/2024, de autoria do vereador Jandilson Maranhão, em honra ao recente falecimento do Sr. Edvaldo Nunes Fragoso.

Requerimento nº 010/2024, de autoria da vereadora Ana Paula Alcântara, que solicita realização de Audiência Pública para discussão do tema: “Animais em situação de rua”. De acordo com a propositura, o debate será no plenário e terá como objetivo tratar sobre políticas públicas em defesa dos animais em situação de rua, abordando pontos, como: controle de natalidade (Castramóvel), campanhas de adoção, vacinação, vermifugação, dentre outros.

A reunião contou com a presença da Secretária de Saúde, Rosângela Moura.

Alunas da rede estadual de ensino, da ECI Bartolomeu Maracajá, convidaram os vereadores para prestigiarem amanhã do Passeio Ciclístico. Essa ação é de iniciativa do referido educandário, que terá como objetivo arrecadação de donativos para o Abrigo São Vicente de Paula, localizado em Serra Branca.

FOTOS:http://www.camarasjdoscordeiros.pb.gov.br/galeriadeimagens/vergaleria/?id=77